09 novembro 2007

Scrum at Yahoo and Google AdWords.



O vídeo abaixo foi retirado do site AgileSoftwareDevelopment, e conta a história de como Yahoo! e o projeto Google Adwords passaram a utilizar Desenvolvimento Ágil apresentada por Jeff Sutherland (pai da criança)...

Uma aula excepcional... ASSISTAM!

Resumão PIV (pra inglês ver):

Yahoo
1. Yahoo já foi uma empresa "organica". Existiam vários pequenos grupos com a capacidade de realizar qualquer coisa com o mínimo de disciplina.
2. Houve a necessidade melhorar a estrutura da empresa. Assim, os consultores entregaram 300 páginas de um processo Pesado e complexo. Todos odiaram a iniciativa, e não trouxe reais benefícios para aempresa
3. Viram scrum como a possibilidade de retornar às origens, enquanto ainda teriam alguma estrutura. Atualmente o desenvolvimento de produtos é realizado utilizando Scrum (Mais informações: aqui )


Google AdWords
1. Em 2001 existiam inúmeros gerentes no Google. Eles costumavam a dizer a pessoas inteligentes o que elas deveriam ou não fazer. Então a empresa livrou-se deles.
2. Então tornou-se comum inúmeras equipes orgânicas de três pessoas com liderança rotativa. Em torno de 160 equipes se reportavam para uma única pessoa - sem problemas uma vez que os times não necessitavam instruções. Ainda assim aplicações b2b precisavam de muitos retornos do cliente.
3. Scrum tornou-se uma opção bastante promissora. Sua hierarquia é bastante próxima do que eles já possuiam, mas ainda assim possui alguma estrutura e permite facilmente a apresentação de prioridades de forma mais clara.

Com vocês, o vídeo:

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário