Páginas

24 novembro 2007

The Enterprise Scrum



Saudações! Eis a minha mais nova aquisição, o novo livro do Ken - The Enterprise Scrum. Seguindo a indicação do próprio Ken Schwaber, na lista scrumDevelopment (sim, ele respondeu um email meu!!! hahahahah que merda).
Os questionamentos que me fizeram comprar o livros estão relacionados à formas de extrapolar a utilização do movimento Ágil, deixando o ambiente de software e TI para uma visão mais ampla e estratégica da empresa. Talvez tenha encontrado uma pequena introdução neste livro...

Estou no início do livro, mas algumas coisas são interessantes:
- Afirmação clara: Scrum não resolverá seus problemas. Pelo contrário, ele os tornará mais explícitos e será difícil não encará-los. Portanto, se você não está pronto para resolver seus problemas, utilizando o scrum, você apenas vai deixá-los mais expostos.
E tenho visto esta a afirmação realmente ocorrer em nossa utilização do Scrum na Audaces. Conflitos sempre ocorrerão. E realmente, este é o maior sinal de que a mudança que propomos com o Desenvolvimento Ágil está acontecendo...
- O livro é mais uma tentativa de vender inúmeros livros e cursos para formação ScrumMasters... como não poderia deixar de ser...


Está sendo interessante a leitura...

[]s

Nenhum comentário:

Postar um comentário