Páginas

14 agosto 2007

ROI para o Desenvolvimento Ágil

Iniciando a série de comentário sobre o transforma equipes em times, precisamos levantar alguns conceitos importantes relacionados ao desenvolvimento de softwares de forma Ágil. A primeira idéia é relacionada ao retorno sobre investimento que a prática consegue proporcionar.

Apresentado pela primeira vez no site do Ivan Sanchez, o video abaixo traz uma explicação interessante sobre de que maneira o Desenvolvimento ágil pode, continuamente, agregar valor a um sistema, ultrapassando o clássico ciclo de vida do desenvolvimento de software, pois consegue gerar alto valor agregado ao longo da vida do software, alinhando-se com as necessidades de mercado, e respondendo rapidamente a mudanças de rumo do processo de negócio que o software está inserido.
A formula é simples:
O desenvolvimento ágil, através de iterações rápidas, de menor valor agregado em menor tempo de desenvolvimento consegue suprir a necessidade do mercado de soluções rápidas e alinhadas às necessidades de negócio, ampliando o desempenho financeiro que um software pode alcançar.
Com vocês, a explicação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário