Páginas

18 agosto 2007

Agile Testing

A apresentação abaixo, retirada do Blog do Abu, feita no Google Tech Talks, trata sobre a maneira com que métodos Ágeis lidam com a questão de testes.
Mais do que uma apresentação, é o testemunho de uma utilizadora de XP e TDD: Elisabeth Hendrickson. Interessante a visão de alguém que se diz "não especialista" e que vem de um departamento de testes nos moldes mais tradicionais possíveis, em que um departamente isolado, sem contato com o código, testa o software desenvolvido.

Questões abordadas:

Foco em Testes é, antes de tudo, uma forma de Design de Software! (acostume-se a isso)

Seja adaptativo! Seja flexível: contrua com qualidade!

Built Quality in - isto é: a maior vantagem em se construir com o foco nos testes é que problemas são encontrados muito cedo no projeto, fazendo com que uma correção ou mudança não gera o impacto tradicional no projeto.

Trasforme os testadores em parte integrante da equipe de desenvolvimento. Crie um ambiente em que se possibilite a interação social e ativa de todos aqueles que deveriam estar comprometidos com o software.

Remova o estigma que testadores possuem em projetos: os chatos. Reúna testadores, designers e desenvolvedores e veja todos efecientimente colaborarem para o projeto. Torne-os comprometidos!

Automatize processos repetitivos!! Existem inúmeras ferramentas que dão a possibilidade de você manter builds automáticos, controle de versionamento, testes e estatísticas sobre seu desenvolvimento. Use-as!


Com vocês, Elisabeth






Veja também: Test Obsessed

Nenhum comentário:

Postar um comentário