Páginas

07 março 2010

De volta ao Trabalho!


Salve!

Vários meses desde o meu último post, resolvi voltar a escrever neste blog (incentivado pelo Ismael)... Para aqueles que não sabem, já não moro mais em Florianópolis (local onde estive nos últimos 10 anos trabalhando, bebendo e escrevendo).

Desde Fevereiro estou morando na Irlanda, terra dos Leprechauns, pure pot still whiskey e da cerveja Guinness - que por aqui é deliciosa, e não tem gosto de café requentado como no Brasil. So far, so good - a cidade de Dublin (minha atual moradia) é super ativa e a cerveja é sempre boa! No momento estou buscando oportunidades de trabalho (e com boas perspectivas).


Minha principal motivação motiva de me mudar para Dublin foi a oportunidade de ter uma experiência fora do Brasil trabalhando como desenvolvedor de software (já que estava completamente frustrado com minhas experiências de trabalho no sul do Brasil). Como não sou uma pessoa de desistir facilmente das próprias crenças e valores, deixei meu antigo trabalho na Audaces e vim para Dublin fazer uma especialização em Gestão e Marketing na Abbey College

E aqui estamos! Pretendo escrever um pouco mais sobre o que venho estudando nos últimos tempos:

Precisamos, ou não, de gerenciamento? Estamos prontos para o auto gerenciamento?

Começando com a descrição das raízes do gerenciamento, até modelos mais maduros de gestão (que o @alegomes consagrou chamando de Manifesto 2.0). Para os que me conhecem do movimento Ágil brasileiro, não se assustem... Agile é apenas o começo.

Espero que gostem...

4 comentários:

  1. Boa Victor!
    Como te falei, os seus posts fazem falta :-)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!

    Vou tentar não decepcionar!

    ResponderExcluir
  3. Grande Victor Hugo... Boa sorte aí cara. Sentiremos sua falta nas próximas edições do Happy Hour Ágil... Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Legal você voltar a escrever...

    É muito bom dividir experiencias, ideias e valores

    A gente se fala em Dublin! Terça-feria t0 aí

    ResponderExcluir