02 novembro 2008

InfoQ Brasil: Ready to fly!

Saudações a todos!

Este fim de semana, novamente, estive em são paulo. Só que desta vez foi para participar do lançamento oficial da versão brasileira do site InfoQ, a qual sou um dos editores.

Iniciamos com a apresentação do Floyd (não o Pink, o Marinescu, CEO e fundador da InfoQ), apresentando a história do site, os valores da empresa e passando a vez para a Fratech, que é a parceira InfoQ no Brasil. Achei demais a apresentação do cara: o site é formado não por jornalistas, mas por especialistas nas áreas, que gostariam de divulgar e trocar informações. Todo o conteúdo é produzido comunitariamente. Do povo para o povo. =)

O evento foi muito bacana, destaques da vez:
  • Akita: ótima apresentação, o cara é muito fera... aproveitou para falar de Ruby e Agilidade, e de que maneira as comunidades OpenSource, Agile e Ruby se interligam, e como tudo isso é o celeiro de pessoas "acima da média" no mundo da computação. Tenho a apresentação do cara, vou pedir autorização para disponibilizá-la.
  • Alexandre Gomes: falando sobre SOA, o dono da Sea Tecnologia, pra variar, fez a apresentação mais divertida do encontro. Moral de toda a apresentação: o que importa são os princípios, a evolução contínua e gradativa, e principalmente: as pessoas! (acho que preciso de um mac... pra fazer apresentações que nem as desses caras...)
  • Painéis sobre Sistemas Distribuídos e Agilidade. Pessoas experientes, ótima discussão!
  • Lançamento do Livro Scrum e XP direto das Trincheiras, traduzido por algumas pessoas da comunidade (eu inclusive), organizado por alguns na Sea Tecnologia. Veja o resultado!

Participei do Painel sobre Agile, foi divertido, mas gostaria que mais pessoas estivem lá para questionar, criticar e discutir sobre... não tem problema, logo teremos mais!

No final, claro, um pouco de cerveja pra comemorar e aliviar os ânimos!

É isso! Parabéns Fratech pelo lançamento do site!


Aproveite mais este canal!!

[]s

Nenhum comentário:

Postar um comentário