Páginas

Mostrando postagens com marcador OpenSource. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador OpenSource. Mostrar todas as postagens

19 fevereiro 2009

Capital de Risco para projeto Open Source

Dica super interessante!
Que tal criar um business plan de um projeto curto e opensource, e concorrer a uma grana?
Bem, essa é a ideia de Mark Cuban, que promete criar um modelo de investimento para projetos opensource.

Sua ideia consistem em receber projetos promissores (postados publicamente em seu blog) que esperam ter retorno rápido e consistente. Caso o cara goste, ele vai botar uma grana... e talvez encontrar mais participantes para o projeto.

Leia mais em: The Mark Cuban Stimulus Plan

Regras



1. It can be an existing business or a start up.
2. It can not be a business that generates any revenue from advertising. Why ? Because I want this to be a business where you sell something and get paid for it. Thats the only way to get and stay profitable in such a short period of time.
3. It MUST BE CASH FLOW BREAK EVEN within 60 daysÂ
4. It must be profitable within 90 days.
5. Funding will be on a monthly basis. If you dont make your numbers, the funding stops
6. You must demonstrate as part of your plan that you sell your product or service for more than what it costs you to produce, fully encumbered
7. Everyone must work. The organization is completely flat. There are no employees reporting to managers. There is the founder/owners and everyone else
8. You must post your business plan here, or you can post it on slideshare.com , scribd.com or google docs, all completely public for anyone to see and/or download
9. I make no promises that if your business is profitable, that I will invest more money. Once you get the initial funding you are on your own
10. I will make no promises that I will be available to offer help. If I want to , I will. If not, I wont.
11. If you do get money, it goes into a bank that I specify, and I have the ability to watch the funds flow and the opportunity to require that I cosign any outflows.
12. In your business plan , make sure to specify how much equity I will receive or how I will get a return on my money.
13. No mult-level marketing programs (added 2/10/09 1pm)


Alguma idéia?

[]s
Victor

04 abril 2008

"O" Melhor em OpenSource

A notícia de hoje foi enviada pelo amigo "anarquista" Ederson (boi):

2007 The World Bossies Awards

Traduzindo: "O" Melhor do OpenSource

Encontre respostas para estas perguntas:

  • É possível que uma empresa progredir com software livre?

  • Soluções em CRM, ERP, SAS, VoIP, Gestão de Conteúdo? Mesmo?

  • E o que ganhamos com isso?


As categorias:



As melhores aplicações OpenSource
O principal em CRP, ERP, Portais, Gestão de Conteúdo e plataformas de colaboração

O Melhor em redes
Os ganhadores em VoIP, serviço de diretórios, streaming de mídia, analizadores de protocolo e sniffers wireless

O Melhor em middleware
Os selecionados entre sistemas operacionais, servidores de aplicação, servidores web e plataforma de virtualização


O Melhor em segurança
Principais projetos em avaliação de vunerabilidades, prevensão de intrusão, anti-virus, anti-spam, firewalls, VPNs e testes de segurança

O melhor em desenvolvimento de software
As escolhas entre IDEs corporativas, rich Internet app platforms, AJAX toolkits, sistemas de gerenciamente de regras de negócio e servidores de integração contínua.

O melhor em storage
Sistemas de arquivos, servidores de arquivos, sistemas de storage via rede e ferramentas de benchmark




Leitura de cabeceira obrigatória nos dias de hoje...

[]s

13 dezembro 2007

Open Serpro?



Reter é perecer...

Ederson Torresini - Professor Universitário, Comunista e Adm Redes

Notícia do SL.org:
"O Serpro, que processa os principais programas de informática do governo e a arrecadação da Receita Federal, anunciou a adoção de uma nova política de sistemas por meio da qual irá reforçar a adoção de software livre e intensificar o desenvolvimento na plataforma aberta, além de buscar a aproximação da empresa com a comunidade open source, de modo a estreitar a colaboração na produção do conhecimento tecnológico brasileiro."

Fonte: http://www.softwarelivre.org/news/10495